Futebol

Rúben Amorim Luta Pelo Segundo Lugar

O treinador do Sporting assumiu que o objetivo é arrumar de vez a luta pelo segundo lugar

Técnico dos leões assumiu que o objetivo é arrumar de vez a luta pelo segundo lugar, contas que ficam decididas em caso de vitória no dérbi de domingo com o Benfica, em Alvalade.

 

«O nosso pensamento é ganhar o próximo jogo. Em caso de vitória deixamos de fazer contas para o segundo lugar, limpamos essa luta, e esse é o objetivo. Sabemos que o que fizemos na Luz [n.d.r. vitória por 3-1, na primeira volta] eles podem fazer em Alvalade. Temos consciência disso e temos de estar concentrados. O Benfica vem confiante depois do jogo que fez na Liga dos Campeões [empate 3-3 com o Liverpool, em Anfield]. Vai ser um grande dérbi, temos, tal como o Benfica, a obrigação de vencer o jogo. Faz parte da cultura dos dois clubes e estamos motivados para o jogo», disse Rúben Amorim na antevisão ao jogo.

 

Questionado se a equipa continua a sonhar com o primeiro lugar, Rúben Amorim repetiu a ideia: «Acreditamos que podemos vencer todos os jogos porque essa é a única forma de podermos ainda ser campeões. Enquanto matematicamente for possível, a motivação está sempre no máximo porque os jogadores também andam a lutar por um lugar. Não só nesta época, como também na próxima. Está muito difícil manter um lugar na nossa equipa e nós, mesmo sem jogos a meio da semana, temos feito rotação porque os jogadores obrigam o treinador a mudar.»

 

Com a vitória fica também assegurado o apuramento direto para a Liga dos Campeões na próxima época: «É uma motivação grande porque podemos começar a planear a próxima época com mais certezas. Para nós, a Liga dos Campeões tem um grande impacto. Vamos jogar contra um clube (Benfica) para quem, se calhar, isso não tem um grande impacto em termos financeiros na preparação para a próxima época. Para nós é essencial. Lutamos pela vida, pela continuidade do projeto, para não dar passos atrás e ter de fazer o que fizemos há dois anos.  Tudo isso está em jogo e a motivação é grande, além de ser um dérbi. Queremos ganhar.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo