Futebol

Rúben Amorim Responde Sobre o Titulo

Técnico da equipa do Sporting Rúben Amorim respondeu após da questão sobre a luta pelo título

A sete jogos do final do campeonato, o Sporting segue no encalce do FC Porto. A vitória em Guimarães (3-1) deixou os leões a três pontos dos dragões e a sonhar outra vez com a possibilidade do bicampeonato.

Questionado sobre a luta pelo título, Rúben Amorim assumiu que não está só nas mãos do Sporting.

«Toda a gente dentro do Sporting precisa que o FC Porto perca pontos e não é fácil porque estamos a falar de uma equipa que ainda não perdeu. A equipa acredita que é possível, ainda há muitos pontos em difícil. Agora, quanto mais se aproxima o fim do campeonato, parece que está tudo a ver quem cai primeiro e como isso vai mexer com esta disputa. Estamos à espera de um rastilho para crescer mais, mas o que temos de fazer é ganhar os nossos jogos, porque ganhando temos sempre uma esperança», explicou na conferência de imprensa.

Por último, Rúben Amorim recusou a responsabilidade de repetir a conquista da última época.

«Nós temos uma responsabilidade muito maior do que vencer campeonatos, que é ganhar todas as semanas. Existem três históricos em Portugal e só há um que vai ser campeão. Nós temos de ganhar, estar nas decisões, quer seja na final da Taça da Liga, nas meias-finais da Taça de Portugal ou nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Temos de estar na luta até ao fim», atirou.

Por último, recusou qualquer nervosismo por parte da equipa.

«Eu sentia a equipa mais nervosa no ano passado, eu também estava mais nervoso no ano passado. Agora estamos mais adultos, jogamos melhor e controlamos melhor o jogo. Estamos atrás e quando estamos atrás temos a pressão de que o primeiro a cair vai resolver um bocadinho. É viver com essa pressão», concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo