Futebol

Rúbin Amorim: Sobre Ronaldo

Na conferência de imprensa, Rubim Amorim após o jogo da quarta jornada da I Liga, disputado no sábado no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

O que falhou? “Foi fazer golos, tivemos uma primeira parte em que não deixámos o Desportivo de Chaves criar qualquer ocasião de perigo. Não conseguimos empurrar a bola para a baliza, depois, na segunda parte, sofremos dois golos de rajada e a equipa não teve a mesma cabeça fria. Não conseguimos criar as ocasiões de golo que criámos na primeira parte e o tempo foi correndo, fomos perdendo clarividência, muita ansiedade…os jogadores deram tudo. Perdemos e é pensar no próximo jogo.

Na conferência de imprensa de antevisão disse que o Sporting está bem e recomenda-se. Mantém a opinião hoje? Repito o que disse: o que está em causa é uma época desportiva. Aqui está a acontecer ao contrário, estamos a salvaguardar a saúde do clube, um clube não vai abaixo ou deixar de ter futuro por uma época desportiva. Obviamente que o lugar do treinador está sempre um risco num clube com esta dimensão.

Faltaram golos? O resto, no Sporting, está bem salvaguardado. Se tivéssemos marcado metade das situações que tivemos, ganhávamos o jogo com certeza. Penso que os jogadores estão a interpretar bem, só não estão a fazer golos. Criámos muitas situações, não concretizámos, sofremos um golo de cabeça quase de fora da área… obviamente que agora vão aparecer todos os problemas e mais alguns e cabe ao treinador arranjar soluções. O planeamento está feito, tenho uma ideia para a equipa, temos um avançado mais de área, que é o Paulinho, agora é que se vê quem tem convicções e eu tenho as minhas.

Ronaldo em Alvalade? O Ronaldo é jogador do Manchester United e penso que irá continuar a ser. Não vou mudar a minha opinião, não quero influenciar ninguém, faz parte do crescimento, fomos sempre muito aplaudidos pelos adeptos, é normal que estejam chateados. Não há que fazer grandes dramas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo