Futebol

Rui Costa Fala De Ricardo

Declarações de Rui Costa, presidente da SAD do Benfica

Sobre Ricardo Horta: “Há uma coisa boa quanto ao Ricardo Horta. Continuamos com onze jogadores e com o banco completo. O Benfica teve interesse no Horta, fez uma proposta e posso dizer que estamos tão cómodos que o Horta podia ter chegado no último dia. A partir do momento da proposta, não dependia de nós, dependia do acordo entre dois clubes. Pretendíamos o Horta, mas é importante esclarecer que a novela durou porque ficámos dependentes de dois clubes, não que a proposta fosse alta ou baixa. Trouxemos outro jogador. Se tivesse aparecido a oportunidade de trazer o Horta, não estávamos acanhados a esse ponto e podíamos ter trazido o jogador.”

O resultado negativo: “Vimos de dois resultados negativos. O objetivo é preparar o futuro, aliar resultados desportivos a financeiros. Era importante diminuir os ativos, estabilizar a equipa para ter sucesso desportivo, no sentido de chegar ao sucesso financeiro. Não é admissível chegar depressa aos resultados financeiros positivos. A grande prioridade é o pilar desportivo, mas queremos chegar aos resultados financeiros positivos rapidamente. Queres apostar na parte desportiva de forma consciente, equilibrada. Vamos à procura dos dois sucessos.”

Sustentável: “Não há nenhum clube português que possa ser sustentável sem a componente financeira. Estamos a tentar implementar um projeto que nos permita escolher os timings e os atletas para vender, sem ter de andar a correr atrás do prejuízo. Aquilo que procuramos neste projeto desportivo é criar bases para que possamos mandar. O Objetivo é garantir, no final da temporada, quem, como e porquê para nunca perdermos a vertente desportiva.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo