Futebol

Schmidt Responde Na Imprensa

O treinador do benfica adianta que o facto de o adversário ainda não ter pontuado não é motivo para relaxar, e quer acrescentar mais um triunfo aos 12 já conquistados.

Roger Schmidt em conferência de imprensa,sobre o jogo Benfica-Marítimo, a contar para a 7.ª jornada da Liga:

Como preparou a equipa para defrontar o Marítimo? «Estamos muito focados, não podemos subestimar o adversário. Eles perderam 4 jogos apenas por um golo de diferença, temos de dar tudo. Estou cá há 2 meses, mas sei que todas as equipas que vêm cá ao nosso estádio vêm com tufo, não têm nada a perder. Já tivemos essa experiência esta época e vamos tentar ganhar antes da pausa para as seleções.»

É possível quebrar o recorde de Sven-Goran Eriksson [15 vitórias seguidas, o que incluiria o PSG]? «Já me conhecem um pouco, não gosto de falar em jogos para a frente. O que fizemos até agora foi só tentar preparar da melhor maneira o jogo seguinte. Sei que pode não ser tão interessante como falar de recordes, mas não podemos falhar na concentração, atitude e respeito por cada jogo. Estamos focados no Marítimo, nas outras coisas pensamos depois.»

Vai fazer mudanças na equipa? «Talvez faça mudanças, mas só decido amanhã. Três dias entre os jogos dá para recuperar totalmente.»

A pausa para as Seleções é conveniente? «Acho que a pausa é boa, já jogámos muito ao começar cedo para a Liga dos Campeões. Quando se joga como nós nas últimas 6 semanas, é bom ter algum descanso. Agora estamos focados no domingo e preparados para descansar e angariar energia.»

Dado o momento do Benfica, só a ganhar, como prepara a equipa para jogar com o último depois de ganhar na Champions? «Já mostrámos que depois da Champions podemos voltar a focar-nos na Liga, já falámos nisso. Temos grandes objetivos e se queremos ganhar algo temos de mostrar a atitude certa a cada jogo. Temos de estar preparados para uma equipa que treinou toda a semana para este jogo e até poderá estar mais fresca. Até agora estivemos bem, lutámos, domingo pode ser um jogo difícil.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo