Futebol

Sebastián Coates Ajusta Salário No Sporting

Sebastián Coates justa salário a fim de renovar o contrato

Sebastián Coates  reduz salário para continuar  ser jogador do Sporting até, pelo menos, junho de 2025.

O capitão dos leões, em Alvalade desde 2016, tem contrato válido até 2023, com mais um ano de opção, mas tem o acordo praticamente fechado para, antes do final desta temporada, estender o seu vínculo até 2025 e, desta vez, segundo dados recolhidos por A BOLA, reduzindo as condições salariais para se fixar dentro do teto salarial do leão.

A última renovação de contrato de Coates, recorde-se, aconteceu há pouco mais de dois anos quando, em janeiro de 2020, prescindiu de qualquer melhoria salarial, que vinha sendo habitual nas constantes renovações que Frederico Varandas foi fazendo no plantel leonino. Afinal, Sebastián Coates, mesmo após esse novo contrato sem aumento de ordenado, continuava um pouco acima do teto salarial que impera em Alvalade, de 1 milhão de euros líquidos por temporada.

Agora, nas negociações que vão acrescentar mais dois anos à atual ligação, que termina em 2023, embora com opção de ambas as partes para estender até 2024, Sebastián Coates volta a dar nova lição de… sportinguismo. Se recuarmos alguns anos, mais precisamente a 2018, o central internacional uruguaio foi um dos poucos jogadores de nomeada que recusou avançar para a rescisão de contrato com o Sporting na sequência do ataque à Academia do clube, em Alcochete.

Depois desse episódio negro na história do clube leonino, o central foi premiado pela estrutura com a braçadeira de capitão de equipa, que enverga até hoje, tornando-se num exemplo dentro e fora de campo para os jovens que foram chegando à equipa principal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo