Futebol

SÉRGIO CONCEIÇÃO ESTÁ DE OLHO

Depois do polémico e intenso clássico com o Sporting da liga  portuguesa, voltam quinta-feira ao Estádio do Dragão as emoções das competições europeias, na circunstância o play-off para os oitavos de final da Liga Europa, diante dos italianos da Lazio, de Roma. E Sérgio Conceição até guarda excelentes recordações dos duelos que protagonizou enquanto técnico do FC Porto em casa diante de adversários transalpinos.

Tem um saldo positivo no Estádio do Dragão de três vitórias em outros tantos encontros, a última dos quais já na presente temporada, aquando da visita do Milan. Um jogo completamente dominado pelos azuis e brancos, que só conseguiram materializar o seu ascendente com um tento solitário do inevitável Luis Díaz, entretanto transferido para os ingleses do Liverpool.

Na época passada, os dragões também fizeram história, ao eliminarem nos oitavos de final da competição mais importante sob a égide da UEFA a poderosa Juventus.

Mas o poderio de Sérgio Conceição diante das equipas da Série A começou na época 2017/2018, com um frenético encontro com a Roma. Em Itália os azuis e brancos perderam 1-2 – golo de Adrián López -, mas no Estádio Dragão operaram a reviravolta na eliminatória com um jogo épico. Soares marcou primeiro, De Rossi empatou de penálti, mas depois Marega e Alex Telles, também da marca dos onze metros, fizeram a diferença e garantiram o passaporte para os quartos de final da Champions, onde haveriam de cair aos pés do Liverpool.

Num balanço global dos encontros disputados pelo FC Porto contra adversários italianos, o prato da balança pende claramente para as hostes azuis e brancas. Em 17 partidas, os dragões contabilizam até ao momento sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo