Futebol

Sérgio Conceição Faz Resumo Do Jogo (Dragões- Leões)

O técnico da equipa do Fc porto em declarações resume o jogo após a vitória por 1-0 sobre o Sporting.

Na sala de imprensa do Estádio do Dragão o treinador explicou como foi o jogo, após a vitória por 1-0 sobre o Sporting, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.o Fc porto estã na final do Jamor, ante o Tondela:

*Linha de cinco atrás com Grujic a baixar no momento defensivo e três a pressionar na saída do Sporting, com Fábio Vieira a apoiar Evanilson e Taremi nesse trabalho:*

“Largura e profundidade. Foi exatamente isso, dentro do que era uma equipa do Sporting que sabemos que é muito forte a explorar a largura e a tal profundidade, constantes movimentos em profundidade, muita gente e, neste jogo, mais ainda na primeira parte a não dar referências, principalmente os três da frente e muitas vezes a caírem, os próprios médios, nos corredores laterais.”

“Era preciso inteligência da nossa parte para contrariar isso, perceber o que tínhamos de ajustar ao intervalo e acho que foi muito importante. Sentimo-nos mais confortáveis e a pressionar o Sporting ainda mais na segunda parte e contribuiu para o que foi, depois, a nossa dinâmica ofensiva. Tivemos mais bola, criámos mais situações, o Sporting teve muita dificuldade em chegar ao nosso terço defensivo e isso tem que ver com o trabalho e a interpretação dos jogadores nessa forma de jogar do Sporting, que repito, está muito bem trabalhado por parte do Ruben e pela sua equipa técnica. Percebendo o que o Sporting faz, é difícil contrariar, porque depois tem individualidades fortes. Cabia-nos, sem bola, perceber o que tínhamos de fazer e, com bola, ser a equipa que temos sido, porque temos qualidade”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo