Futebol

Sérgio Conceição Responde A Pergunta Sobre: FAIR-PLAY

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Tondela, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi questionado sobre a notícia conhecida ontem de que o clube estava fora da jurisdição do fair-play financeiro.

«Sobre isso posso ir um pouco atrás: fui para o V. Guimarães num período difícil, depois entrou o Pedro Martins e teve uma equipa fantástica, e eu estive a penar. No SC Braga, o Salvador Agra, André Pinto, Marcelo, Djavan, tudo jogadores a custo zero, fizemos uma equipa e fomos à final da Taça. Anos depois foi diferente. Aqui também cheguei com um desafio, ao iniciar um período difícil a nível financeiro, o nosso trabalho era tentar, dentro das dificuldades, dar o melhor de nós para conseguirmos ganhar. Só assim vêm os milhões da UEFA, os milhões em vendas e assim deu para sair.»

Fez dois jogos seguidos com mesmo onze, será inevitável uma gestão frente ao Tondela antes do Lyon? «O perigo não tem a ver com estes dois jogos, vamos jogar ao quarto dia. Perigoso será talvez jogo com o Boavista. Jogamos na quinta, voltamos no próprio dia ou na sexta-feira, apenas temos sábado para recuperar e no domingo estamos em estágio para jogar porque depois há seleções. Estamos preparados para jogar de 3 em 3 dias, mas não podemos esconder a sobrecarga no calendário, temos de ser inteligentes e criativos, mas achei que era o onze que dava a resposta boa para ir para Lyon com algum conforto na eliminatória. Eu queria acertar sempre, mas não sei se ganharia por meter 4 ou 5 jogadores diferentes, ou se perdia por dois ou três zero.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo