Futebol

Sérgio Veríssimo Responde Sobre Roger Schmidt

A questão da busca de um treinador para equipa das águias Nélson Veríssimo responde na conferência de imprensa Roger Schmidt

A questão da busca de um treinador para o Benfica não passou ao lado da conferência de imprensa de Nélson Veríssimo. Esta semana surgiu o nome do alemão Roger Schmidt como seu sucessor, mas o treinador, com contrato até fim da época, vê a situação como natural, dizendo que não o afeta, e sublinhando que fala todos os dias com Rui Costa.

 

«O meu futuro é o que menos me preocupa. Sou treinador do Benfica com honra e orgulho, sei a minha missão. Tenho tido conhecimento de que há notícias na imprensa, mas não tenho grande preocupação. É natural, o Benfica é grande clube, sabe-se que o treinador tem contrato até final da época, é natural que surjam nomes. Diariamente falo com o presidente, estou a par do que está a acontecer. Temos uma estratégia, o meu foco é nos jogos que faltam – agora temos um ciclo de 7 jogos, mais dois, pelo menos para a Liga dos Campeões. É com esse pensamento que estamos comprometidos para preparar a equipa. Temos cinco jogos em duas semanas, dois dérbis de Lisboa… é nisso que tem de estar a minha preocupação.»

 

Estando nesse ciclo, acha estranho o timing da notícia? «As notícias vão surgindo, não sabemos a origem. O que tem de ficar claro é que não é algo que me afete. Já percebi que está na ordem do dia, mas quero sublinhar que falamos com o presidente todos os dias. Tudo o resto a seu tempo se verá.»

 

Afeta a equipa? «Não. Sinceramente acredito que alguns jogadores acompanhem, mas a melhor avaliação é a resposta ao dia ao dia, aos treinos, perceber se estão ligados ou não e não tenho nada a dizer do compromisso que mostram desde o início. Encerrados quanto a este assunto.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo