
Segundo o jornal “o jogo” nesta-feira velou que o Vítor Baía apareceu neste sábado na sala da conferência de imprensa, no final da partida frente ao Desp. Chaves, para deixar uma mensagem de apoio pública a Taremi. O atual diretor dos dragões pediu mais respeito pelo atleta, que diz ter sido tratado de forma pouco isenta e honesta recentemente.
“A situação tem-se agudizando. Desde quarta-feira tomou proporções grandes. O que queremos é que se olhe para Taremi de uma forma isenta, honesta, que protejam o futebol, os jogadores, que não se queira condicionar o trabalho dos árbitros”, começou por dizer.
Vítor Baía deixou ainda um pedido à Comissão de Arbitragem, de modo a perceber o critério utilizado para ajuizar grandes penalidades.
“Pretendemos esclarecer as dualidades de critérios, um apelo à Comissão de Arbitragem para poder explicar a dualidade de critérios em lances dentro de área. Estamos todos um pouco apreensivos porque não sabemos. Queremos saber de uma forma incisiva, pedagógica, dando a cara. Queremos isso para fazer o melhor possível no nosso trabalho”, acrescentou.
“O Taremi tem sido muito mal tratado e que haja a capacidade, como seres humanos, de os árbitros não se deixarem levar por esta situação de facilitismo das simulações, que nos deixa indignados e tristes”, concluiu.