Futebol

Zaidu Esta Recuperado

Zaidu Recuperado ,e tenta manter a titularidade

Zaidu recuperou do traumatismo sofrido no joelho esquerdo ao serviço da seleção da Nigéria e reúne condições mínimas para manter a titularidade no lado esquerdo da defesa do FC Porto.

Wendell está de prevenção para o caso do treinador decidir fazer a gestão do estado físico de Zaidu, algo que não parece ser necessário em face da grande resposta do defesa aos treinos no Olival.
Suplente não utilizado na segunda partida do play-off de qualificação do Mundial, frente ao Gana, o esquerdino poupou-se ao risco de agravar a lesão. No regresso à base o problema foi imediatamente tratado pelo departamento médico em sintonia com a equipa técnica. Zaidu nunca deixou de trabalhar no relvado, embora o tenha feito de forma condicionada desde que voltou da seleção.
«O Zaidu está melhor», confirmou Sérgio Conceição, na conferência de antevisão do jogo frente aos açorianos. O Santa Clara foi o clube que colocou o nigeriano na montra do futebol português. O reencontro com alguns dos antigos companheiros e dirigentes que o ajudaram a dar o salto para o FC Porto encerra um certo simbolismo para Zaidu que, convém lembrar, iniciou este mês o Ramadão, juntamente com Mehdi Taremi. Do nascer ao pôr-do-sol lateral-esquerdo e avançado não podem ingerir bebidas nem alimentos. Nada a que o FC Porto não esteja habituado: foi elaborado um plano alimentar especial para a dupla passar o período do jejum sem perder rendimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo